Também as tecnologias visuais foram abordadas na Game Developers Conference (GDC) desse ano. Uma das mais esperadas da atualidade foi a Unreal Engine 3, tencologia utilizada pela Epic Games para a criação da seqüência do famoso game Gears of War.Um vídeo marcante foi transmitido para o público da apresentação do produtor Alan Willard. A explicação do desenvolvedor sobre a engine, realizada junto com a exibição do vídeo, foi estonteante. Infelizmente, mesmo com a aparição do personagem Marcus Fenix, protagonista do primeiro Gears of War, executando diversas ações, o vice-presidente da Epic Games rapidamente afirmou que os demos exibidos na GDC não são sobre Gears of War 2 e que a apresentação da engine não é especificamente focada sobre o futuro jogo.
As feições faciais que a tecnologia da Epic poderá realizar serão impressionantes. Detalhes mínimos e perfeição impressionante de aspectos físicos são exibidos no vídeo da GDC. Além disso, o filminho exibiu colunas, paredes e outras superfícies destrutivas, explodidas pelo personagem de Gears of War de maneira estonteante.A água está extremamente convincente. Mesmo com alguns efeitos faltando (como efeitos da colisão de objetos com ondas geradas por ele mesmo), a superfície aquática é um dos efeitos mais bonitos do vídeo. Atirar e arremessar objetos na água proporciona um tremendo visual.Resta saber se os gráficos de Gears of War 2 serão pelo menos parecidos com o que foi exibido pela Epic Games na GDC.
Fonte:baixaki jogos
GDC '08 – Unreal Engine 3 com capacidade visual avassaladora.
sábado, 23 de fevereiro de 2008
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